Siguenos en la red:

FacebookFacebook TwitterTwitter Geosilex en LinkedIn

Selección de idioma: Español . Français . Português . English

anterior siguiente

O que é o GeoSilex®?

Um aditivo para concretos captador de CO2, obtido a partir de resíduos

 

 

GeoSilex®,é um aglomerante captador de CO2, com custo meio ambiental amortizado, obtido após purificação e otimização de cales residuais de carbureto selecionadas. Sua incorporação a pavimentos e fachadas reduz os custos energéticos e meio ambientais dos materiais, proporciona aos edifícios e às ruas uma importante atividade depuradora e recicla os resíduos da indústria química do acetileno.

A patente de GeoSilex®, desenvolvida pela Trenzametal S. L. e Universidade de Granada não protege apenas as múltiplas aplicações do Hidróxido de cálcio (Ca(OH)2) em formações nanométricas altamente reativas obtido mediante seu procedimento. O processo produtivo patenteado neutraliza o efeito penalizante de impurezas dos resíduos devidas à presença de sulfetos, sulfitos e sulfatos; elimina a presença de restos de carbono orgânico, que penalizam a reatividade da cal de carboneto em contato com sílica e alumino-silicatos; potencia reações hidráulicas pozolânicas; modula sua capacidade de captação do ambiental e pega aérea (carbonatação); e preserva a faculdade das partículas de produzir agregações com microestrutura tridimensional muito conexa.

 

O resultado é um material com funções cimentantes para a formação de conglomerados, produzido praticamente sem custo energético nem meio ambiental, com uma capacidade de captação de CO2 equivalente a 50% de seu peso.

 

Materiales para arquitectura activa frente al CO2

Mapa do site · Política de Privacidade · · Contato